domingo, 22 de setembro de 2013

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE O TORNEIO DA CONSULCHESS...

Nesse ultimo sábado 21 de setembro tivemos o primeiro torneio da consulchess que na minha opinião foi o melhor torneio do ano por diversos motivos.

Nesse torneio tivemos a possibilidade de conhecer novas pessoas e rever velhos amigos pois tivemos as visitas de pessoas de Paulo Afonso, afogados da ingazeira e serra talhada, o torneio também atraiu pessoas que moram em Petrolina mas que nem sabia que existia torneios de xadrez em nossa cidade então foi um ótimo divulgador para o nosso xadrez, o clima festivo era evidente eu já tava tão desgostoso com o xadrez os torneios andavam muito sem graça mas ai aparece um torneio desse para trazer de volta o clima de amizade e prazer com as competições que me troce novas energias para continuar amando o xadrez.

Sobre o o torneio mesmo ele já começou sendo um sucesso no ponto que colocou 7 rodadas, coisa que eu já venho querendo a muito tempo mas é difícil mudar a cabeça das pessoas que lideram o xadrez atualmente mas já nesse as 7 rodadas foram ideal tanto que se não tivesse tido as 7 rodadas eu e Ramyres não teríamos nos enfrentado e terminaria o torneio empatados sem ter jogado e faria com que tudo que se foi proposto pelo torneio fosse jogado fora então espero que as pessoas sigam esse torneio como referencia para futuros sucessos.

Gostaria de parabenizar a organização na pessoa de Valdinei Silva que durante toda a semana se mostrou preocupado em fazer com que o torneio fosse um sucesso e que teve muita consideração comigo no torneio tanto como amigo como também como um dos melhores jogadores da cidade então pelo tratamento que eu tive dele a única coisa que posso fazer é agradece.

Também gostaria de dizer seja bem vindo Jose Helton, que ficou um tempo afastado dos torneio e agora retornou e uma das coisas que ele faz que para mim é muito bom para o xadrez e que eu adoro é colocar todas as informações do torneio no chess-result fazendo assim que depois do torneio possamos ver quem jogou com quem e as colocações final do torneio ou seja matar todas as nossas curiosidades sobre o torneio.

Sobre a minha atuação no torneio tem hora que eu me surpreendo comigo mesmo kkkk porque eu joguei esse torneio sem muita responsabilidade chegando atrasado nas partidas porque ficava conversando com o povo o clima do torneio tava tão bom que eu me esquecia de jogar kkkkk, mas no final sai varrendo a competição vencendo os melhores jogadores da cidade e fiz 6,5 em 7 conquistando mais um titulo o meu 8º no ano.

Espero que seja feito mais torneios dessa forma que com torneios assim Petrolina vai crescer cada vez mais.

O resultado final do torneio ficou assim
1º - Fabio Pires
2º - Anderson Amorim
3º - Matheus Augusto

para ver todas as informações do torneio acesse: http://chess-results.com/tnr111513.aspx?art=1&lan=10&wi=821

agora vamos ao circuito...

esse ano já chegamos a imprecionantes 13 torneios uma quantidade bem grande e espero que tenha ainda muito mais.

No circuito desses 13 torneios já temos 13 pessoas que conseguiram seu lugar ao sol mostrando que o xadrez petrolinense esta bem brigado porque já temos 13 pessoas que conseguiram ficar pelo menos 1 vez entre os 3 primeiros de algum torneio.

Para relembrar para entrar no circuito tem que ficar entre os 3 primeiro sendo que o campeão ganha 10 pontos o vice ganha 6 pontos e o terceiro ganha 4 pontos e com isso temos os seguintes resultados sendo que temos que lembrar que a copa Petrolina ainda não tem o seu terceiro colocado que será disputado entre Anderson e Mateus.

Então vamos aos resultados.





classificação até o momento:



Agora é esperar os próximos eventos

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário